DOI, sigla para Digital Object Identifier, ou em português: Identificador do objeto Digital, é um padrão para identificação de documentos em redes de computadores, como a Internet. O DOI representa um sistema de identificação numérico para conteúdo digital, como livros, artigos eletrônicos e documentos em geral. O DOI atribui um número único e exclusivo a todo e qualquer material publicado (textos, imagens, etc). [Wikipedia, 2019].
O ISBN, sigla para International Standard Book Number, sendo chamado inicialmente de Standard Book Numbering (SBN), é um sistema internacional de identificação de livros e softwares que utiliza números para classificá-los por título, autor, país, editora e edição. A finalidade do sistema é a identificação numérica de um livro segundo seu título, autor, país, ou código de idioma, e a editora, individualizando inclusive edições diferentes. (Wikipedia, 2023)
O ISSN (International Standard Serial Number), Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas (Brasil) ou Número Internacional Normalizado das Publicações em Série (Europa), é um Número serial de oito dígitos, usado para identificação única de uma publicação em série. O ISSN é o único identificador de padrão internacional e com isso possibilita rapidez, produtividade, qualidade e precisão na identificação e controle de publicação seriada nas mais diversas atividades e instituições. [Wikipedia, 2019].
ORCID, sigla designada para Open Researcher and Contributor ID (em português ID Aberto de Pesquisador e Contribuidor) é um código alfanumérico não proprietário para identificar exclusivamente cientistas e outros autores académicos e contribuidores. Ele fornece uma identidade persistente para os seres humanos, semelhante ao que é criado para as entidades de conteúdo relacionadas nas redes digitais pela identificadores digitais de objeto (DOI). (Wikipedia, 2019).