OS Ticket – Passos a Passo

Criando uma conta no sistema de OS para acompanhar os chamados.

Para simplificar as solicitações de suporte e atendê-lo melhor, nós do Departamento de Gestão de Editoração Científica (GesEC) utilizamos um sistema de ticket de suporte, denominado de Formulário de Demanda de Serviços [OS Ticket]. Cada solicitação de suporte recebe um número de ticket exclusivo que você pode usar para acompanhar o progresso e as respostas online. Este ticket de referência, fornece, quando cadastrado, arquivos completos e histórico de todas as suas solicitações de suporte. É necessário um e-mail válido para que seja enviado o ticket.


Passo 1

Acesse o sistema e clique em “Entrar“.

Tela principal

Passo 2

Em seguida na segunda tela, clique me “Crie uma conta“.

Tela 02

Passo 3

Na tela de “Registro de conta“, preencha todos os campos assinalados com a seta. No fuso horário, use “América/São Paulo“.

Tela 03

Passo 4

Após o preenchimento do formulário e criação da senha, o sistema agradecerá e informará para confirmar o registro via e-mail.

Tela 04

Passo 5

Abra seu e-mail e confirme o link informado, conforme seta abaixo.

Tela 05

Passo 6

Ao confirmar o e-mail, o sistema te direcionará para a tela de confirmação, e no alto do lado direito, poderá clicar em “Chamados” e iniciar a sua solicitação.

Tela 06

Passo 7

Se não direcionar, então, abra o sistema novamente e clique em “Entrar“, conforme as indicações numéricas nas setas em vermelho para entrar e realizar a solicitação de chamado

Tela 07

Passo 8

Nesta última tela, após estar logado, clicará em “Tópico de ajuda“, preencherá o formulário, e ao finalizar deverá clicar em “Criar Chamado“. Agora sua comunicação será pelo sistema e acompanhando o chamado. Não responda aos e-mails recebidos, sempre pelo sistema de chamados OS-Ticket.

Tela 08